Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Estudantes do Ifba de Jacobina finalizam participação em Jogos de Fortaleza com bronze

foto
O campus do Ifba em Jacobina enviou dez atletas para competir nas modalidades natação, handebol feminino e xadrez | FOTO: Divulgação/Ascom |

Estudantes do Instituto Federal da Bahia (Ifba), campus de Jacobina, na Chapada Diamantina, finalizaram a participação na etapa nordeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIF), no último domingo (23). O campus de Jacobina enviou dez atletas para competir nas modalidades natação, handebol feminino e xadrez. Junto com a equipe do Ifba, a estudante Graziela Belitardo foi medalha de bronze na natação. Para o professor do Ifba, Normando de Lima, responsável pela equipe do handebol feminino, o papel dos professores perpassa a questão esportiva, mas deve estar associado à questão humana.

“Nossa intenção é formar esses estudantes como cidadãos e proporcionar momentos de interação como esse para que saiam daqui conhecendo pessoas de diversos estados e respeitando os colegas. Nos JIFBA nós éramos campus, na etapa nordeste, somos Ifba, na nacional seremos Nordeste. Há toda uma característica de estarmos juntos e essa integração será cada vez mais forte. E, provavelmente, os estudantes levarão essas experiências pela vida e as passarão para seus filhos, incentivando as novas gerações a valorizarem o esporte cada vez mais e agregarem valores importantes à sociedade”, finalizou, agradecendo à professora Joelma Belitardo, que auxiliou no treino dos estudantes da equipe de natação voluntariamente.

Adriele Lago, que integrou o grupo de 20 estudantes selecionados para fazer a entrada da delegação do Ifba, integrou o time de handebol. “Eu acho muito legal participar de um evento desse porte porque é uma experiência única em nossas vidas e que foi uma conquista que veio depois de muito esforço e batalha e que está sendo maravilhosa.”, disse. O evento foi organizado pelo Instituto Federal do Ceará e integra o programa esportivo da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A ação é uma promoção do Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica e dos institutos federais do País. Mais informações: www.jacobina.ifba.edu.br .

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas