Ícone do site Jornal da Chapada

Palmeiras: Pequenos e médios empresários participam de palestra sobre linhas de créditos e financiamentos

foto
A gerente de negócios do Desenbahia, Greisielle Andrade, foi responsável pela explanação sobre soluções de créditos aos seus negócios | FOTO: Divulgação |

Um grupo de 38 comerciantes de pequeno e médio porte de Palmeiras, cidade da Chapada Diamantina, participou na última quinta-feira (3) da palestra ‘Produtos Desenbahia: linhas de crédito, financiamentos, capital de giro para o pequeno e médio empresário’, na Câmara de Vereadores local, promovida pela Associação Comercial Empresarial e Agrícola de Palmeiras (Aceap). A gerente de negócios do Desenbahia, Greisielle Andrade, foi responsável pela explanação sobre soluções de créditos aos seus negócios.

“O empresário tem medo de tomar empréstimo, com receio de não conseguir pagar. E quando toma, não faz o uso adequado”, afirmou ao Jornal da Chapada o secretário executivo da Aceap, João Manuel. A orientação sobre as possibilidades de crédito bancário e a melhor forma de uso foi passada aos participantes.

No evento aconteceu também a apresentação da proposta de parceria da ‘Vida Benefícios’ que tem como objetivo a criação de convênio com as prefeituras visando à oferta do cartão economia ao funcionalismo municipal e privado. Além de manter a concentração da circulação da moeda dentro do comércio local, dentre outras vantagens.

No entanto, segundo Manuel, para os empresários de Palmeiras terem acesso aos financiamentos, linhas de crédito e capital de giro do Desenbahia é preciso fazer um acordo com o órgão estadual, o que já foi pedido à administração municipal.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas