Uma investigação da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Caatinga) usou um drone para localizar uma plantação com mais de 200 mil pés de maconha do alto. A plantação foi localizada na manhã da última terça-feira (8), entre as cidades de Curaçá e Abaré, no norte da Bahia. Ninguém foi preso. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a droga tem peso estimado em 30 toneladas.
Dados da SSP apontam que essa é uma das maiores plantações de maconha descobertas no estado. De acordo com a SSP, a região fica próxima ao “Polígono da Maconha”, como é conhecido o conjunto de 13 municípios localizados entre os estados da Bahia e de Pernambuco, onde ocorre o cultivo ilegal da maconha.
Conforme a SSP, além da Cipe/Caatinga participam da operação equipes do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar, do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). As unidades permanecem na roça, promovendo a retirada da droga. A polícia estima que serão necessários mais de 10 dias para concluir a retirada de toda a plantação, que será incinerada. Jornal da Chapada com informações de G1BA.
Veja o vídeo difundido pela SSP e publicado pelo Bahia Notícias