Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ibiquera comemora aniversário de emancipação política com Festa dos Vaqueiros

foto
Além da festa, acontecerá também um ato cívico às 9h do dia 19 de agosto em frente à prefeitura para celebrar a data magna | FOTO: Reprodução/Tribuna Ride |

Entre os dias 18 e 20 de agosto a prefeitura de Ibiquera, na Chapada Diamantina, realizará a comemoração do 59º aniversário de emancipação política e administrativa do município, que culmina com a Festa dos Vaqueiros (veja aqui). Acontecerá um ato cívico às 9h do dia 19 de agosto em frente à prefeitura e o gestor da administração ‘Nasce uma Nova Ibiquera’, Ivan Almeida (PMDB), aguarda a presença da população nesse momento de festividades.

A Festa dos Vaqueiros de Ibiquera será nos dias 19 e 20 de agosto, e na programação estão as bandas ‘Seu Maxixe’, ‘Sela Vaqueira’, ‘Lua Cheia’ e ‘Chapéu de Couro’. Esse evento é mais uma promessa de campanha cumprida pelo prefeito municipal, que vem resgatando as tradições locais. A festa terá R$22 mil em prêmios, tanto para a vaqueirama quanto para os atletas da corrida rústica. Serão premiados, por exemplo, o vaqueiro mais velho, o vaqueiro aboiador, o mais distante, dentre outras categorias.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas