Ícone do site Jornal da Chapada

Projeto para melhoria da educação pública em Salvador é realizado pelo Instituto Chapada

foto
O objetivo é promover a formação continuada da equipe técnica, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e professores | FOTO: Divulgação | 

O projeto pedagógico ‘Nossa Rede’, de Salvador, vai beneficiar 94,2 mil alunos do Ensino Fundamental I e II e envolverá diretamente 6.602 professores da rede municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SMED). O projeto, do Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (ICEP), inicia sua etapa 2017 com essa ação. Durante toda esta semana acontece a Formação Continuada dos Coordenadores Pedagógicos e Gestores Escolares do Ensino Fundamental I. O objetivo é promover a formação continuada da equipe técnica, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e professores do Ensino Fundamental I, além da formação continuada de coordenadores pedagógicos, professores de Língua Portuguesa e Matemática, do Ensino Fundamental II.

“O Instituto vai realizar também Fóruns de Práticas com educadores das demais áreas do Fundamental II, além de todo o trabalho inovador de formação continuada que tem como foco as práticas profissionais dos educadores”, explicou a diretora pedagógica do ICEP, Elisabete Monteiro. O trabalho prevê ainda a revisão dos cadernos pedagógicos de Língua Portuguesa e Matemática, do Ensino Fundamental I, construídos em 2016, de maneira colaborativa com os educadores da rede municipal.

A diretora presidente do ICEP, Cybele Amado, ressaltou que “a formação continuada, articulada ao contexto de trabalho coletivo, e em colaboração, promove as transformações desejadas na educação”. A iniciativa traz uma metodologia inovadora para o contexto da educação pública brasileira. Os cadernos pedagógicos expressam a identidade cultural da capital baiana e o seu uso pelos educadores será discutido nos espaços formativos. “É a realidade cotidiana da sala de aula sendo refletida nas formações.”, pontua Elisabete Monteiro. No total, estão sendo revisados 80 cadernos de Língua Portuguesa e Matemática, para estudantes e professores do 1o ao 5o ano. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas