Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Mais de 300 pessoas são atendidas pelo projeto glaucoma neste sábado em Itaetê

foto56
O projeto realiza exames oftalmálgicos em pessoas acima de 40 anos e faz acompanhamentos dos pacientes já diagnosticados com a doença | FOTO: Divulgação/Ascom |

A Secretaria de Saúde de Itaetê, na Chapada Diamantina, em parceria com a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), promoveu mais uma etapa do Projeto Glaucoma neste sábado (19). Ao todo, 357 pessoas foram atendidas. “O objetivo é atender principalmente as pessoas que não têm condições de fazer os exames regularmente e acompanhar os que já tem glaucoma, com a distribuição dos colírios”, explica a coordenadora de Atenção Básica, Ariella Pereira.

A dona de casa Vanilda Almeida, que descobriu a doença em 2016, voltou para fazer avaliação e receber os colírios | FOTO: Divulgação/Ascom |

O projeto realiza exames oftalmálgicos em pessoas acima de 40 anos e faz acompanhamentos dos pacientes já diagnosticados com a doença. A dona de casa Vanilda Almeida, que descobriu a doença em 2016, voltou para fazer avaliação e receber os colírios. “Esse projeto ajuda os que não têm condições de pagar pelos exames nem pelos remédios. Todas as prefeituras deveriam realizá-lo”.

Já a secretária de Saúde de Itaetê, Violeta Passos, fala do compromisso da administração com a ação. “Mobilizamos toda a nossa equipe de saúde para acolher a população da melhor maneira possível. Quero agradecer a participação de todos os envolvidos nesta ação, em especial da enfermeira Ariella”. O evento também contou com palestras educativas sobre hipertensão e os cuidados com a saúde. Em novembro, a equipe voltará ao município para a mais uma etapa.

Mais imagens

1 / 9

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas