Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ponto Cidadão de Mucugê realizou quase 35 mil atendimentos em oito anos de atividade

pto
O posto oferece à população local serviços de cinco unidades conveniadas | FOTO: Ilustração/Elói Corrêa/GOVBA |

O Ponto Cidadão de Mucugê, região da Chapada Diamantina, realizou 34.966 atendimentos em oito anos de funcionamento, contabilizados até julho de 2017. O posto oferece à população local serviços de cinco unidades conveniadas, como o SineBahia, Antecedentes Criminais e Identidade (SSP), além de Ceprev e CPF (Saeb), resultando em 41 serviços disponíveis.

O Ponto Cidadão, que é uma unidade mais compacta da Rede SAC, conta com três colaboradores. Entre os serviços mais demandados no posto, de janeiro a julho de 2017, a liderança fica com a emissão da 2ª e demais vias da Carteira de Identidade (501), seguida pela solicitação de primeira via do RG (294). O terceiro serviço mais demandado foi a emissão de Carteira de Trabalho, com 262.

Para o coordenador da unidade, Henrique Marcel de Souza, a presença do ponto, que atende a mais de 10 municípios da região, trouxe mais conforto à população local. “Antes era preciso aguardar longos prazos ou se deslocar mais de 200 km para tirar os documentos”, lembrou.

Para outras informações sobre os horários de atendimento e toda a documentação necessária para os serviços na Rede SAC, a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) disponibiliza o Portal SAC www.sac.ba.gov.br, o aplicativo SAC Mobile. As informações são da Saeb.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas