Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Coletivos de Salvador movimentam Festa Itinerante ‘Vem Que Tem’ durante o Festival de Lençóis

foto
O evento terá participação da festa Afrobapho, Cabaré Feshaação e das Djs Ovelhas Negras | FOTO: Divulgação/Uilami Dejan |

Outubro se aproxima, e com ele, mais uma edição do Festival de Lençóis. Turistas e moradores da Chapada Diamantina já se preparam para os grandes festivais de música da região nesse período. E a Festa Itinerante ‘Vem Que Tem’ não ficará de fora e retorna ao Festival para a sua segunda edição, que dessa vez, contará com participação de coletivos empoderados de Salvador. O evento valoriza a diversidade cultural baiana e está previsto para o primeiro dia de festa, 12 de outubro, no espaço Refúgio Bar, abrindo a programação do festival, movimentando ainda mais a cidade, que reúne milhares de pessoas em três dias de shows, de 12 a 15 (veja aqui).

A festa tem intenção de se consolidar como encontro de resistência e celebração, abrangendo público de diversos segmentos, com artistas ligados em várias temáticas. A programação da ‘Vem Que Tem’ contará com a participação da festa ‘Afrobapho’, do ‘Cabaré Feshaação’ e das Djs Ovelhas Negras. “Para quem não sabe, a ‘Afrobapho’ é uma iniciativa que se estendeu de uma página no Facebook para a noite de Salvador em forma de música, dança, performances e muito tombamento. Das caixas, só sai som de preto: divas norte-americanas, funk carioca, queer rap, trap e, como não podia deixar de ser já que estamos na Bahia, o pagodão”, aponta texto enviado ao Jornal da Chapada pelos organizadores.

Já o ‘Coletivo Feshaação’ traz o ‘Cabaré Feshaação’, com atividades e performances de Drags Queens atuantes no cenário LGBT de Salvador. Conhecidas por tocar na festa ‘Batekoo’, as DJs Ovelhas Negras prometem fazer todos os presentes dançarem muito ritmando a cultura negra musical, com um diferencial feminino e soteropolitano. Com sucesso de público na primeira edição da ‘Vem Que Tem’, a produção do evento promete surpresas para esse próximo encontro. Os ingressos antecipados já estão disponíveis na plataforma Sympla. O line up da festa será de qualidade, com a presença de artistas talentosos e importantes para difusão da cultura baiana. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas