Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Festival da Canção abre inscrições para músicos de Irecê e 20 cidades vizinhas

foto
O festival deve criar espaços para intercâmbios, trocas e divulgação de músicos e compositores do Território de Irecê | FOTO: Reprodução |

Estão abertas as inscrições para o Festival da Canção do Território de Irecê, o FestCanti, programado para os dias 17 e 18 de novembro, com o objetivo de valorizar a música popular e contribuir para o fortalecimento da cultura musical. Segundo seus organizadores, o festival visa também criar espaços para intercâmbios, trocas e divulgação de músicos e compositores do Território de Irecê, localizado na região central do Estado. As inscrições ficarão abertas até o dia 30 de setembro. Basta enviar para o e-mail festcanti@gmail.com a ficha de inscrição, a cópia da letra e a gravação em formato mp3. A ficha de inscrição está disponível em festcanti.wixtite.com/inscrição.

Podem concorrer moradores que estejam há pelo menos dois anos nos municípios de Irecê, América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Uibaí, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Ipupiara, Irecê, Itaguaçu e João Dourado. Também são esperadas no FestCanti, inscrições de outros municípios que integram o Território de Irecê, como Jussara, Lapão, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel e Xique-Xique. O Festival da Canção do Território de Irecê é um dos projetos contemplados no Edital Territórios Culturais, proposto pela Secretaria de Cultura da Bahia, através da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult).

Cada concorrente poderá inscrever até duas músicas, classificando uma delas. A canção terá duração máxima de cinco minutos e não poderá ter sido gravada comercialmente antes de sua apresentação. A fase eliminatória terá 20 composições e acontecerá no dia 17 de novembro. Para a grande final, no dia seguinte, serão classificadas 10 músicas. As duas fases serão realizadas na Praça Largo da Pátria, no município de São Gabriel. Os concorrentes do Festival da Canção do Território de Irecê terão à disposição, aparelhagem de som completa: os instrumentos e músicos arranjadores ficarão por conta dos participantes. O primeiro ao décimo lugares terão premiação de R$ 1,5 mil, cada. As informações são da Sudecult.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas