Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Brigadistas voluntários se reúnem em Rio de Contas para discutir ações contra queimadas

foto
O objetivo da reunião é difundir as práticas realizadas pela brigada, que atua desde 2007, e pela secretaria municipal | FOTO: Reprodução/L12 Notícias |

Membros da Brigada Voluntária Gaviões da Chapada se reuniram com representantes da Secretaria de Meio Ambiente (SMA) de Rio de Contas, município da Chapada Diamantina, na tarde da última terça-feira (29). Eles trataram das questões relacionadas aos incêndios florestais que assolam de tempos em tempos a região. A reunião contou também com a presença de representantes dos poderes executivo e legislativo municipal, bem como de agricultores da região.

O objetivo da reunião é difundir as práticas realizadas pela brigada, que atua desde 2007, e pela secretaria municipal. Na oportunidade, a SMA destacou o projeto realizado pela comunidade e pelos brigadistas no qual foram plantadas 35 mil mudas de plantas em região de mata ciliar às margens do Rio Brumado e no Riacho do Gambá. Destacou também o trabalho preventivo realizado pelos Gaviões da Chapada relacionados com a conscientização da população riocontense.

“Atuar na prevenção e no combate aos incêndios é muito triste, pois vemos a nossa flora e fauna sofrerem com a destruição. Ao mesmo tempo, é gratificante saber que estamos fazendo o possível para podermos manter uma boa qualidade de vida para os nossos filhos e netos”, disse o brigadista Chico de Dé. Jornal da Chapada com informações do L12 Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas