Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Itaberaba se encontra com representantes de vilas e povoados em café da manhã

Café da manhã com Ricardo Mascarenhas | Foto: Jornal da Chapada

Representantes da zona rural de Itaberaba se encontraram com prefeito Ricardo Mascarenhas nesta sexta (1º) | Foto: Jornal da Chapada

A manhã dessa sexta-feira (1º) foi de movimento na residência de Ricardo Mascarenhas (PSB), prefeito de Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, com a realização de um café da manhã com representantes de vilas e povoados do município. O objetivo foi ouvir as demandas e saber como andam as ações da administração ‘Cidade de Todos’ na zona rural. O evento foi prestigiado por moradores como Manuel Campos, do Alto Vermelho. “Nesses seis meses de mandato do prefeito Ricardo Mascarenhas, nunca faltou nada para nossa comunidade. A saúde é 100%, apesar de saber que nunca vamos fazer aquilo que eu tenho vontade. Fazer o que? São as limitações dos serviços da Saúde Pública, mas para quem trabalha com amor tudo dá certo. Por isso, estamos aqui para somar”, disse Campos.

No encontro estavam também Emanuel, o popular Nequinha, da comunidade de Bom Viver, Nivaldo Pereira de Jesus (Barro Duro), Jailton (Santa Quitéria), Hermes Pereira de França (Vazante), Andreia Silva dos Santos (Bom Jardim), Deoclécio Ferreira Gomes (Riacho do Uruçu), Reinaldo (Gerais), Diomar (Lagoa do Jacu), Valdir Carvalho (Barro Branco), Laudemar (Lajedo de Cima), José Ferreira Costa (Serra Verde 2), Santiago (Testa Branca), Nilson Vila Santa Helena), Biba (Guaribas), Antônio de Davi (Serra Verde 1), Dourivânia (Alagoas), Tonhe de Zó (Ipueira), Gorete (Guaribas), Sueli representante de oito localidades, inclusive, da Lagoa do Curral.

Durante o café da manhã, o gestor pontuou as principais ações de seu governo na zona rural, como as melhorias feitas na área de Saúde, anunciando a volta do ‘Expresso Saúde’, uma ação que oferece serviços itinerantes de Saúde e de Assistência Social. “Temos um compromisso muito grande com o povo da zona rural, que representa 13 mil e quinhentos habitantes de Itaberaba, e onde obtivemos 94% dos votos. Sem falar que esse projeto foi muito exitoso na administração de meu saudoso pai Jadiel Mascarenhas e sua volta é um cumprimento de mais uma promessa de nossa campanha. Apesar de estarmos estruturando todas as unidades de Saúde da sede e zona rural, tendo o município hoje 17 médicos, atendendo só nas unidades básicas de saúde de Itaberaba, nosso povo ainda precisa de complementos que serão ofertados pelo Expresso Saúde”, declarou o gestor ao Jornal da Chapada, anunciando também a implantação de um carro compactador para coleta do lixo na zona rural, que antes era feita em carroças com tração animal. “Em breve teremos a coleta seletiva”, anunciou.

Mercado Produtor
Ricardo ainda falou da revitalização da praça onde fica o Mercado do Produtor João Almeida Mascarenhas, com a implantação da sede de algumas pastas como a de Agricultura, Cultura, Saúde e outras, aquecendo o comércio local e mantendo os serviços oferecidos pela prefeitura ao alcance de todos, especialmente, do homem do campo.

O prefeito ainda informou aos representantes da zona rural a ajuda que sua administração tem tido de representantes políticos como do vice-governador João Leão, do deputado federal Cacá Leão e do senador Otto Alencar,  principalmente, na área de infraestrutura como pavimentação, energia e água.

Na oportunidade, Mascarenhas apresentou os secretários responsáveis pelas principais pastas de sua administração e que estão em contato permanente com os representantes da zona rural, como Fabricio Martinez (Agricultura), Roosevelt Abreu, (Diretor de Vilas e Povoados), David Anjos (Secretário de Governo), João Rodrigues (Saúde), Evandro Novaes Souza (Infraestrutura) e Suzana Matias (Assistência Social). Participou do evento ainda, a vice-prefeita Maria José Novaes.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas