Ícone do site Jornal da Chapada

Brasil: Artistas se posicionam contra absolvição de assediador em São Paulo

foto1
Artistas como Ivete Sangalo, Thaila Ayala, Deborah Secco, Julia Lemmertz, dentre outros, manifestaram sua indignação nas redes sociais | FOTO: Reprodução/Instagram |

A decisão do juiz José Eugenio do Amaral Souza Neto de absolver Diego Ferreira Novais, na última quarta-feira (30) – homem acusado de ejacular em uma mulher dentro de um ônibus no Centro de São Paulo – levou artistas como Ivete Sangalo, Giovana Ewbank, Fernanda Souza, Preta Gil, Deborah Secco, dentre outros, manifestaram sua indignação nas redes sociais. “Sr. Juiz, devo lhe dizer que o constrangimento existe e continua nos incomodando, pois além de se tratar de uma situação absurda, temos que nos deparar com tal decisão. Duplamente constrangidos. #respeito”, publicou Ivete em sua rede social.

“Queria postar uma foto linda e feliz, mas tá difícil! Pra onde a humanidade está caminhando? Isso aí pode ser chamado de qualquer coisa menos juiz!!”, publicou Thaila Ayala. “Vamos ser claros e usar os termos corretos: é estupro! Quando uma mulher passa por qualquer tipo de violência contra o seu corpo, não existe outro nome além de estupro. A violência não é apenas quando deixa traumas na pele”, afirmou Deborah Secco nas redes sociais. Já a atriz Julia Lemmertz postou uma imagem que está sendo compartilhada entre os famosos que dispensou legenda. “Nosso país trata como tabu amamentar em público, mas quando ejaculam em mulher no ônibus, o juiz considera que não houve constrangimento”.

Na decisão, o juiz destacou a gravidade do ato e ressaltou o histórico de Diego Ferreira. No entanto, ele completou dizendo não ter tido constrangimento e nem violência, por conta disso, afirma que o crime se encaixa no artigo 61 da lei de contravenção penal – “importunar alguém em local público de modo ofensivo ao pudor” – e é considerado de menor potencial ofensivo. Jornal da Chapada com informações de Bocão News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas