Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Coruja machucada é resgatada em distrito de Andaraí; populares enviam fotos e vídeo

foto
O animal selvagem foi levado por representantes da prefeitura de Andaraí | FOTO: Divulgação |

Uma coruja foi encontrada ferida por uma moradora no distrito do Ubiraitá, no município de Andaraí, na Chapada Diamantina, na manhã desta segunda-feira (4). De acordo com informações de populares, que enviaram fotos e vídeo do animal selvagem, a coruja estava fazendo barulho desde a noite do último domingo (3), mas somente na manhã desta segunda ela foi resgatada.

“Ouvi o lamento do animal à noite toda e hoje de manhã tive a curiosidade de ver o que estava acontecendo. Ao encontrar a coruja ferida, a primeira preocupação foi ligar para os órgãos ambientais para pedir providencias”, salienta a moradora de Ubiraitá, Rosineia de Almeida Silva. Ela resgatou o animal junto com Fabiano, o popular ‘Xero’.

Orientados por populares, ambos procuraram a prefeitura municipal de Andaraí – que foi buscar o animal. “Um carro da prefeitura levou o animal depois que uma agente de saúde ligou. Disseram que levariam para o lugar certo e que cuidariam dela”, completa Rosineia em contato com o Jornal da Chapada.

Jornal da Chapada

Confira o vídeo

Veja fotos

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas