Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Polícia prende líder de grupo de extermínio no município de Juazeiro

foto
Acusado de matar um vaqueiro, Leandro Cunha teve o mandado de prisão temporária cumprido pela Delegacia de Homicídios da cidade | FOTO: Montagem do JC/PC-BA |

Apontado como chefe de um grupo de extermínio, Leandro Ferreira da Cunha, de 33 anos, teve o mandado de prisão temporária cumprido, na última segunda-feira (4), no bairro João XIII, em Juazeiro, norte do Estado, por policiais da Delegacia de Homicídios (DH). Ele é acusado de matar o vaqueiro Altemir Pereira Martins, o ‘Tango’, em março de 2017, na localidade de Tanque Novo, em Juazeiro. Segundo o delegado Cláudio Gomes, titular da DH/Juazeiro, Leandro e os comparsas praticavam homicídios encomendados por fazendeiros da localidade de Distrito de Pinhões, zona rural do município, vítimas de furtos de animais caprinos em suas propriedades.

Com Leandro, a polícia apreendeu uma pistola calibre 380 e 18 munições, já encaminhadas à perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). A arma será submetida ao Ibis (Sistema de Identificação Balística), para saber se já foi usada em homicídios praticados pelo criminoso. Leandro foi encaminhado ao Conjunto Penal de Juazeiro, onde permanecerá à disposição da Justiça. Equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), do município, participaram da captura de Leandro. A polícia busca identificar outros integrantes do grupo chefiado pelo criminoso. As informações são da PC-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas