Ícone do site Jornal da Chapada

Aleluia é o baiano de maior destaque entre os “cabeças do Congresso Nacional”

aleluia
De acordo com levantamento do site Poder 360, Aleluia está presente em 19 publicações do órgão que aponta os 100 mais influentes integrantes do Poder Legislativo | FOTO: Reprodução |

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) é o parlamentar baiano mais citado nas 24 edições do estudo “Os cabeças do Congresso Nacional”, realizado anualmente pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar). De acordo com levantamento do site Poder 360, Aleluia está presente em 19 publicações do órgão que aponta os 100 mais influentes integrantes do Poder Legislativo.

Para ser um “cabeça do Congresso Nacional”, de acordo com o Diap, o político precisa ter uma série de habilidades: “Entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, destacamos a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações…Enfim, é o parlamentar que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo”.

Em seu sexto mandato na Câmara Federal, onde ocupa também o pódio nacional dos “cabeças”, Aleluia avalia que o seu desempenho parlamentar é fruto de muito trabalho em prol de uma Bahia e um Brasil sintonizados com os novos tempos.

“Estive na trincheira da quebra da reserva de mercado para a informática, o que resultou em grandes avanços tecnológicos para o país, e na privatização das telecomunicações, o que permitiu que todos brasileiros hoje tenham um celular na mão. Trabalhei para trazer a Ford pra Bahia. Agora estamos na luta pela recuperação e revitalização do Rio São Francisco”, afirma o deputado baiano.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas