Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura do município de Itaetê investe na qualidade da alimentação escolar

foto
O diretor da cantina, Leandro Oliveira, e as crianças Sandy Silva e o amigo de turma Davi Pereira | FOTOS: Raiza Vilela |

A prefeitura de Itaetê, na Chapada Diamantina, está investindo na qualidade da alimentação escolar e nos produtos destinados aos órgãos do município. As refeições são realizadas na Cantina Central da cidade e conta com a supervisão de profissionais. A nutricionista Maiane Barbosa, responsável pela alimentação escolar, conta que o trabalho também acontece de maneira preventiva. “Estamos sempre no foco de oferecer uma alimentação saudável, como frutas, verduras e ensinar bons hábitos. Por isso, sempre realizamos palestras educativas com os alunos”, explica.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) é o órgão responsável pelos investimentos na merenda e fiscaliza se de fato as estudantes estão recebendo a alimentação. A pequena Sandy Silva, de 6 anos, diz que conta os minutos para a “hora da merenda”. “Eu adoro a merenda da escola, ela é boa e faz bem pra saúde”, disse. Além das escolas, a Cantina Central de Itaetê produz alimentos para eventos que as secretarias realizam. “O nosso trabalho acontece em parceria, somos uma equipe que está sempre pronta para atender as demandas do município”, conta o diretor da cantina, Leandro Oliveira. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas