Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Palestra e encontro de estudos sobre infância é realizada no mês de setembro em Salvador

foto
O teólogo e mestre em Ciências da Religião, Gandhy Piorski estará em Salvador nos dias 22 e 23 de setembro para dialogar narrativas da infância, brinquedos e linguagens | FOTO: Reprodução |

Com uma trajetória singular nas relações entre a criança e educação, cinema, arte, dança, teatro, literatura e arquitetura, o artista plástico, nascido no Maranhão, teólogo e mestre em Ciências da Religião, Gandhy Piorski estará em Salvador nos dias 22 e 23 de setembro para formação ‘Estudos da Vida Simbólica – Pedagogia da Imagem’. Pesquisador no âmbito da cultura, produção simbólica, antropologia do imaginário, filosofias da imaginação, Gandhy dialogará com as narrativas da infância, brinquedos e linguagens.

“A imaginação, na infância, é a faculdade que tece os elos mais fecundos com o viver. Podemos dizer que criança vive um estado, uma condição, uma instância constituída fundamentalmente de substância imaginadora. Mas o que é a imaginação? Como ela se comporta? O que ela contém em si? Essas questões nos guiam para o centro, o cerne das pulsões da criança”, conta Gandhy Piorski. Na sexta-feira (22), a partir de uma reflexão sobre o esteio de comunicação da criança com o mundo, pautados na vida simbólica, acontecerá a palestra ‘A Criança e a Linguagem do Imaginar’, com carga horária de três horas.

No sábado (23), o artista trará um passo a passo para conhecimento de algumas bases que compõem as investigações sobre a faculdade do imaginar, no encontro ‘Estudos da Vida Simbólica’, com carga horária de sete horas. Ambas formações, realizadas pela RedSOLARE Brasil em parceria com a ESSE Consultoria, terão certificação digital com as devidas carga horárias. As inscrições podem ser feitas através do site. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas