Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Defesa de Geddel alegou risco de ‘estupro’ para tentar tirar ex-ministro da Papuda

lima
Geddel estaria com receio de ser violentado dentro da prisão | FOTO: Reprodução |

Risco de “estupro” na Penitenciária da Papuda. Essa foi uma das alegações da defesa do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) para que o político baiano volte para a prisão domiciliar em seu apartamento em Salvador. Entretanto, o pedido foi negado pela juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, na tarde da quinta-feira (14). Ela ressaltou o fato de os advogados do peemedebista terem supostamente se baseado em informações “inverídicas” e “especulativas” na petição.

A defesa teria se baseado em matéria publicada no portal “A Folha Brasil”, no dia da prisão do ex-ministro, noticiando que mensagens vazadas por familiares de detentos do Complexo Penitenciário da Papuda dariam conta de “ameaças de estupro” que teriam sido “enviadas aos políticos que estão cumprindo pena ou prisão preventiva”.

Conforme a “reportagem” citada pela defesa de Geddel, facções criminosas teriam avisado aos acusados de corrupção que precisariam prestar serviços sexuais e domésticos aos demais internos. “Um famoso ex-deputado já está ‘casado’ com um traficante. Seus familiares estão pedindo intervenção da Justiça para que a violência e humilhação cessem o mais breve possível”, diz trecho da matéria. Com informações do Bocão News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas