Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Suíca destaca unidade na bancada municipal do PT

O vereador Luiz Carlos Suíca - FOTO Divulgação - site

suica
Segundo Suíca, a aprovação de isenções fiscais para a instalação do Hub no aeroporto de Salvador atende um projeto do governo | FOTO: Reprodução |

Os votos favoráveis da bancada do PT a dois projetos do executivo municipal não foram acríticos. Nesta quinta-feira (14), o vereador Luiz Carlos Suíca, líder do partido na Casa, ao analisar a votação, disse que a unidade evidenciada na votação de quarta-feira (13) foi resultado de uma construção partidária que prioriza a unidade entre bancada, partido e militância. O edil acredita que essa unidade “deve ser continuada em um momento de golpe, onde tentam manchar o legado social do petismo”.

Segundo Suíca, a aprovação de isenções fiscais para a instalação do Hub no aeroporto de Salvador atende a um projeto liderado pelo Governo do Estado – que visa ampliar as conexões internacionais diretas com outros países. No caso da aprovação da etapa final do Projeto Mané Dendê, o vereador pondera que “viabilizará intervenções urbanísticas e sanitárias em prol dos bairros do Subúrbio, o que atende a reivindicação das bases dos mandatos petistas”.

“Apesar de termos sido convencidos da importância do projeto, precisamos pontuar que há pouca participação dessa Casa e do Conselho das Cidades na elaboração de projetos urbanísticos questões tão decisivas para a cidade”, alerta Suíca. Ele também enfatizou que os vereadores aprovaram isenção fiscal para o Hub. “Precisamos cobrar da prefeitura que não onere a população ampliando a tributação sobre o soteropolitano, especialmente o mais pobre”, completa, fazendo referência ao projeto de lei que reajusta o IPTU, que tramita na Câmara.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas