Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Desapropriação de hospital em Jacobina será analisada por CPI na Câmara de Vereadores

fot67
Ex-funcionários da fundação Antônio Teixeira Sobrinho denunciaram o tormento que têm enfrentado junto ao Poder Executivo municipal | FOTO: Divulgação/Jacobina 24h |

A Câmara de Vereadores de Jacobina, na Chapada Norte, decidiu pela criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a desapropriação do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho. O objetivo é saber porque, quase 10 anos depois, os funcionários da Fundação Antônio Teixeira Sobrinho, que administrava o hospital, ainda não receberam os direitos trabalhistas. Com a instalação da CPI, será possível abrir a caixa preta da desapropriação do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, que sempre foi visto com desconfiança pela sociedade jacobinense.

Ex-funcionários da fundação Antônio Teixeira Sobrinho denunciaram o tormento que têm enfrentado junto ao Poder Executivo municipal, devedor, e à Justiça do Trabalho. Até o momento não há solução em relação aos pagamentos das ações com existência de sentença trabalhista transitada em julgado.

Um grupo de ex-funcionários também esteve na Câmara onde se reuniram com o presidente Noelson Oliveira (DEM) e o vereador Martins dos Santos (PT). Ficou decidido o assunto fosse levado à debate na próxima sessão, inclusive com a presença desses trabalhadores que estão enfrentado muitos dramas pessoais. Muitos, além de amargar o desemprego e a falta de pagamento dos seus direitos trabalhistas, estão acometidos de enfermidade, como depressão, por exemplo. Jornal da Chapada com informações do site Jacobina 24h.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas