Ícone do site Jornal da Chapada

Historiadora é eleita e vai comandar Secretaria das Mulheres do PT na Bahia

foto
O deputado federal Valmir Assunção com a nova secretária das Mulheres do PT da Bahia, Brena Pinto | FOTO: Divulgação |

A nova secretária de Mulheres do PT da Bahia é a jovem historiadora, Brena Pinto, eleita neste último sábado (16) durante Encontro de Mulheres do Partido dos Trabalhadores, realizado na Faculdade de Arquitetura da Ufba em Salvador. Brena é da Executiva Estadual do PT e atua na sigla no município de Amélia Rodrigues. Neste domingo (17), o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) declarou que a ida da militante é mais um passo da atuação da juventude na política de renovação dos quadros do partido no estado.

“É uma mulher jovem, negra, do interior da Bahia, da nova geração de militância do PT. É urgente ampliar a atuação das mulheres na direção do partido, elas que vêm executando um papel fundamental na política estadual. Brena é fruto dessa construção, acompanhou o governo Dilma e atuou em diferentes frentes do partido, conhece os movimentos sociais de perto e o que é preciso para avançarmos ainda nas pautas das mulheres. Sua participação nas decisões do PT será fundamental de agora em diante”, salienta Assunção. Para a nova secretária, a maior tarefa da pasta é pensar um novo período que dialogue com a diversidade das mulheres que formam esse coletivo.

“Sobretudo nesse momento de retrocesso inaugurado com o golpe machista e sexista sofrido pela primeira mulher eleita presidenta neste país. É nosso dever, enquanto mulheres petistas, intensificar o diálogo com a sociedade sobre as consequências do golpe em nossas vidas. Para isso, precisamos nos manter em intenso diálogo com as mulheres dos diversos setores e regiões da Bahia, fortalecendo o nosso partido”, frisa Brena Pinto, que é da corrente EPS, a maior força do encontro feminista na capital, que também contou com a participação da secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas