Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Fornecimento de água em Ipirá fica comprometido após incidentes na rede elétrica do município

BIE - Banco de Imagens Externas da Agência Senado. Com risco de escassez de água, parlamentares propõem combate ao desperdício. Os parlamentares ouviram especialistas e avançaram na votação de projetos para promover o uso racional de recursos hídricos. O Projeto de Lei do Senado (PLS) 112/2013, que tem esse objetivo, foi aprovado no primeiro semestre pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e que aguarda deliberação da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), onde será votado em decisão terminativa. Crédito: Pedro França/Agência Senado

agua
A Embasa afirmou que está adotando todas as medidas para restabelecer o serviço | FOTO: Reprodução |

A empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou a população de Ipirá que o fornecimento de água no município está comprometido desde às 6h desta quinta-feira (21). Isso está acontecendo por conta das paradas no sistema, em decorrência de constantes faltas de energia que tem ocorrido desde o início do mês de setembro e se agravou nesta última semana.

A Embasa afirmou que está adotando todas as medidas para restabelecer o serviço o mais breve possível e pediu compreensão aos cidadãos ipiraenses diante dos problemas ocorridos. A previsão de regularização do abastecimento é a partir das 22h desta quinta. A informação passada é que o abastecimento será normalizado gradativamente, assim que o fornecimento de energia for regularizado.

A empresa afirmou também que os imóveis com reserva suficiente para a demanda de consumo de seus moradores não sentirão os impactos da interrupção no fornecimento de água. Jornal da Chapada com informações de Caboronga Notícias.

Sair da versão mobile