Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Vice-prefeita de Aracatu assume administração municipal após operação da PF

pf
Os acusados foram afastados dos cargos políticos por conta de uma operação ‘Chronos’ | FOTO: Divulgação/PF |

Um dia após o afastamento do prefeito Sérgio Silveira Maia (PSD), dos secretários de Finanças e Administração do município de Aracatu, no sudoeste da Bahia, a vice-prefeita Lêda Matias (PSB) assumiu a prefeitura na noite da última quarta-feira (20). Os acusados foram afastados dos cargos políticos por conta de uma operação ‘Chronos’ da Polícia Federal para combate a fraudes em contrato com uma empresa de limpeza e manutenção de prédios públicos.

A cerimônia de posse foi realizada na Câmara de Vereadores da cidade. Conforme a PF, os policiais envolvidos na operação encontraram R$ 50 mil em espécie, armazenados em uma casa lotérica, na casa do secretário de Finanças de Aracatu e de um empresário.

Além disso, segundo a PF, uma arma foi encontrada com o secretário de Administração, que foi preso em flagrante e solto após pagamento de fiança. Também foram apreendidos celular, HDs e documentos relacionados a pagamentos e licitação. Segundo a investigação, a fraude no processo licitatório ocorreu entre os anos de 2014 e 2017. Jornal da Chapada com informações do G1BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas