Ícone do site Jornal da Chapada

Itaberaba empata dentro de casa com Conceição do Coité, mas é beneficiada por classificação ‘biônica’

foto1
Mudança no corpo técnico da seleção de Itaberaba, sai Miqueias Aragão e entra Jacir Viveiros, após os últimos resultados no Intermunicipal | FOTO: Divulgação |

O clima não começou bem para a equipe da Liga Desportiva de Itaberaba (LDI) nesta segunda-feira (25). É que o último jogo da equipe no Campeonato Intermunicipal de Futebol 2017, contra o Conceição do Coité, acabou empatado em 1 a 1, o que gerou resultados amargos para a comissão técnica. A derrota no primeiro jogo e este empate só não tirou a LDI do torneio por que houve uma classificação ‘biônica’ por conta da boa campanha na primeira fase.

O presidente da LDI Jadiel Santos do Carmo e o vice Sidnei Souza Vieira, enviaram nota à imprensa informando o desligamento do técnico Miqueias Aragão e seu auxiliar Hércules do comando da seleção. “Desejamos boa sorte nos novos projetos e na jornada na vida deles, na certeza que em Itaberaba ganharam novos amigos, mas infelizmente a vidas as vezes é feita de decisões. No momento o que achamos melhor para o grupo é a mudança de treinador”, diziam na nota oficial divulgada. Nesse mesmo comunicado foi anunciado o nome do novo técnico do ‘Furacão da Chapada’, Jacir Viveiros, mais conhecido como ‘Rato’, da cidade de Porto Seguro.

O presidente e o vice da Liga Desportiva de Itaberaba | FOTO: Divulgação |

Classificados
Das 48 seleções que entraram em campo, 32 se garantiram na 3ª fase do campeonato. Destas, oito foram as chamadas ‘biônicas’, aquelas que mesmo superadas pelas adversárias da segunda fase foram premiadas com suas boas campanhas desde o início da competição e permaneceram vivas na disputa. São elas, em ordem de classificação, Itaberaba, Ipiaú, São Desidério, Alagoinhas, Senhor do Bonfim, Santo Antônio de Jesus, Uruçuca e João Dourado.

A equipe de Itaberaba enfrentará o time de João Dourado no próximo domingo (1º), após definição dos jogos divulgada pela Federação Baiana de Futebol. O local da partida ainda não foi definido. As oito ‘biônicas’ se juntam a Caldeirão Grande, Serrinha, Euclides da Cunha, Conceição do Coité, Valente, Riachão do Jacuípe, Santo Amaro, Feira de Santana, Catu, Madre de Deus, Cachoeira, Saubara, Camamú, Valença, Ubaitaba, Itarantim, Itabuna, Paratinga, Vitória da Conquista, Guanambi, Porto Seguro, Eunápolis e Itabela, que se classificaram como vencedoras da 2ª fase.

Jornal da Chapada

Confira os resultados do final de semana
Caldeirão Grande 3X1 Biritinga
Ipiaú 2X1 (3 X 5) Valença
Ubaitaba 2X0 Nazaré
Uruçuca 0X2 Itarantim
Itapetinga 1X1 Itabuna
Itapé 1X1 Ibicaraí
Paratinga 4X1 Brumado
Vitória da Conquista 1X0 Barreiras
Guanambi 3X0 São Desidério
Porto Seguro 2X1 Itamaraju
Eunápolis 4X0 São José da Vitória
Camamu 4X1 Ibirapitanga
Saubara 2X1 Santo Antônio de Jesus
Serrinha 5X1 Juazeiro
Senhor do Bonfim 1X1 Euclides da Cunha
Itaberaba 1X1 Conceição do Coité
Valente 4X1 João Dourado
Riachão do Jacuípe 2X1 Ipirá
Santo Amaro 1X0 Camaçari
Alagoinhas 1X0 Feira de Santana
Catu 2X0 Terra Nova
Madre de Deus 2X0 Cruz das Almas
Cachoeira 2X0 São Félix
Itabela 4X0 Arataca

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas