Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Projeto cultural gratuito realiza oficinas em Lençóis; inscrições abertas

foto
A estimativa é de atingir, diretamente, 360 pessoas | FOTO: Paulo Bispo/Divulgação |

O projeto cultural ‘Coreto de Ideias – Oficinas Sociocriativas’, de capacitação para empreendedores, artistas, produtores e pesquisadores culturais de Lençóis e da região da Chapada Diamantina está com inscrições abertas. O projeto é gratuito e as inscrições podem ser feitas através do site.

As oficinas serão realizadas de 6 a 30 de novembro, no Centro Cultural Ecoviva. A duração é de três semanas e aulas serão de segunda a quinta. São, no máximo, 30 alunos por turma, com 16 horas por aula. A estimativa é de atingir, diretamente, 360 pessoas. A capacitação aborda desde a elaboração de projetos à comunicação em redes sociais, sustentabilidade, inovação e planejamento.

As oficinas em Lençóis são sobre Sociedade Criativa, com Alice Barreto; Criatividade e Inovação Social, com Luís Alencar; Gestão Cultural para o Empreendedorismo Sociocriativo, com Lídice Berman; Elaboração de Projetos Culturais Sociocriativos e Sustentáveis, com Isa Lorena; Redes Sociais para a Economia Sociocriativa, com Beatriz Bem; e Tecendo Contextos, com Alice Barreto, Luís Alencar e Lídice Berman.

Com patrocínio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, através dos Editais Setoriais de Cultura, a iniciativa, além de fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo social e promover inovação, tem o objetivo de formar redes colaborativas e fortalecer a cadeia da Economia Criativa no Estado. Jornal da Chapada com informações do G1BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas