Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Zona rural de Ibiquera tem atendimento pela equipe do projeto ‘Saúde em Movimento’

caa
O programa municipal irá até fazendas e assentamentos localizados em Ibiquera com serviços de saúde | FOTO: Montagem do JC |

Moradores da zona rural de Ibiquera, município da Chapada Diamantina, agora podem contar com o atendimento da equipe do projeto ‘Saúde em Movimento’, da gestão do prefeito Ivan Almeida (PMDB), por meio da Secretaria de Saúde. A equipe de atendimento é composta por médico, enfermeira, técnico de enfermagem e agentes comunitários, que realizam assistência básica de Saúde como consultas, vacinação, controle de hiperdia (quando é feito cadastro e acompanhamento de pacientes hipertensos e diabéticos), pré-natal, curativos, dentre outros serviços.

O programa municipal irá até fazendas e assentamentos localizados em Ibiquera. Além da visita do gestor Ivan, com toda a caravana administrativa, a Secretaria de Saúde retornará aos mesmos lugares dando continuidade ao trabalho implantado. A equipe já atendeu as localidades de Mundurí, Floresta, Magnólia, Lapinha, Rio Seco, Lagoa Queimada, Bom Jardim e Oliveiras. Segundo a secretária de Saúde, Fabrícia Neves, essa ação é mais um compromisso da atual administração que é levar atendimento digno às pessoas do campo.

“Muitos trabalhadores e moradores da zona rural não têm condição de deslocar até a cidade em busca de atendimento médico. O que estamos fazendo é trazer o médico e toda equipe necessária para atender essas pessoas na sua casa. Esse é um compromisso do prefeito Dr. Ivan e nosso para com o povo da nossa cidade. Essa é a primeira vez que um poder público e a Saúde de Ibiquera olham para as pessoas da zona rural”, disse a secretária ao Jornal da Chapada. Conforme o cronograma da pasta de Saúde, esse atendimento será sistemático, continuado e acontecerá semanalmente em localidades diferentes.

Jornal da Chapada

Confira imagens dos atendimentos

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas