Ícone do site Jornal da Chapada

“Prioridade é que o DEM tenha candidato”, diz o prefeito ACM Neto sobre 2018

neto
O atual gestor de Salvador fala sobre as eleições presidenciais do ano que vem | FOTO: Divulgação/Max Haack |

É de conhecimento de todos a relação próxima do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e do prefeito de São Pulo, João Doria (PSDB), pré-candidato à Presidência da República. Comenta-se, inclusive, que o tucano é o preferido da cúpula democrata para a empreitada, em detrimento de outro tucano que almeja o Planalto, Geraldo Alckmin, embora este já tenha amargado derrotas que põem em xeque a sua viabilidade. No mês passado, o jornal Folha de S.Paulo especulou que Neto poderia até desistir de enfrentar Rui Costa (PT), caso o candidato do PSDB fosse Alckmin, o que foi desmentido pelo próprio prefeito.

Na manhã da última segunda-feira (2), Neto disse que o DEM busca um nome para disputar a Presidência e voltou a negar ingerências no partido aliado. “Não existe a hipótese de trabalhar para escolher o candidato do PSDB. Se o DEM não tiver um candidato, aí, sim, não vai descartar. Mas não tenho veto a quem quer que seja, nem a Alckmin e nem a Doria”, disse. Neto reafirmou que “a nossa prioridade é de algum nome que se filie ao DEM”.

Nesse contexto, nomes como do senador Ronaldo Caiado, da ala mais velha do partido, estaria de fora. Na semana passada, foi noticiado que o DEM almoçou com o apresentador Luciano Huck, e o próprio Neto chegou a dizer que o comunicador tem uma “sensibilidade diferenciada”. As informações são da Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas