Ícone do site Jornal da Chapada

Suíca celebra posse de Arany na Secult: “Povo negro tem seu lugar na Bahia”

foto
O vereador de Salvador Suíca com o deputado federal Valmir Assunção na posse de Arany Santana | FOTO: Jonas Santos |

O vereador e líder do PT na Câmara de Salvador, Luiz Carlos Suíca, foi um dos políticos que marcaram presença na posse da nova secretária de Cultura da Bahia, Arany Santana, nesta segunda-feira (2), na Governadoria. Para o petista, a indicação da professora e ex-diretora do Ilê Aiyê fortalece o governo Rui Costa e amplia a atuação do movimento negro institucionalmente.

O governador Rui Costa e a nova secretária Arany Santana | FOTO: Reprodução/Pedro Moraes |

“É uma guerreira mal-assombrada, como ela chama a gente carinhosamente. Esteve à frente de movimentos culturais e dirigiu um dos maiores blocos afros do mundo. Estou honrado de participar desta posse e ter Arany Santana como nossa secretária de Cultura. Ganha a Bahia, ganha o governo de Rui e ganha o povo negro, que tem seu lugar neste estado”.

Para o edil soteropolitano, a atuação de Arany não será diferente da que foi a de Jorge Portugal, com foco nos editais de cultura, e em levar ainda mais oportunidades para os talentos do interior se apresentar em festivais e núcleos de diferentes regiões. “Precisamos de mais investimentos para a pasta, para que a cultura seja um meio inteligente da gente tirar a juventude negra da criminalidade, seja na capital ou no interior da Bahia”, completa Suíca.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas