Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Governador deve ir a Dom Basílio para inaugurar obras e anunciar investimentos

foto
O governador Rui Costa com o prefeito Roberval e a deputada Ivana Bastos | FOTO: Divulgação |

Em audiência realizada na última quarta-feira (4), o governador Rui Costa (PT) confirmou com a deputada estadual Ivana Bastos (PSD) e com prefeito Roberval Meira (PR) que deve ir ao município de Dom Basílio, na Chapada Diamantina, para inaugurar a Avenida Dr. Marilton Matias, e liberar diversos pedidos do prefeito e da parlamentar. Segundo o governador, no dia 16 de outubro, serão entregues tubos para ampliação de sistema de água, a ambulância adquirida por meio de emenda da deputada Ivana, além de certificados do Cadastro Ambiental Rural. Será autorizada também a licitação das obras de pavimentação do acesso da localidade de Fazendinha e Itapicuru à BA 148. “Esses benefícios melhorarão significativamente a vida da população”, afirma Bastos.

Ainda durante a reunião, o prefeito do PR elencou os prejuízos causados pela pior crise hídrica da história do município. “Dom Basílio atravessa um período muito crítico com a seca. A população sofre com os prejuízos causados à agricultura, às comunidades rurais e a sede do município. Por isso, nossa prioridade é a construção da barragem do Riacho do Meio, no sistema de abastecimento de água do ‘Pastim’, com a respectiva adutora até a estação de tratamento de água, que garantirá a oferta desse bem para oito comunidades”, considera o gestor Roberval.

Diante do pedido, Rui Costa informou que fará o necessário para realizar um convênio junto à prefeitura para a execução das obras da barragem. “O povo não aguenta mais sofrer com a falta d’água no município e a prefeitura não tem mais suporte para abastecer a população com carros-pipa. Essa barragem resolverá o problema a longo prazo”, afirma Ivana Bastos. Também foi solicitado ao governador, a construção da Estação de Tratamento de Água no bairro de Santa Luzia; assim como a celebração de um convênio entre a prefeitura e a Conder para construção da Praça São João. Esses pedidos foram encaminhados aos órgãos correspondentes. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas