Ícone do site Jornal da Chapada

Proximidade da data do Festival de Forró da Chapada gera expectativa para festa em Mucugê

capa
Os idealizadores do festival afirmam que a ideia é estimular a produção, criação, inovação e a renovação musical dentro do forró | FOTO: Montagem do JC |

Nos próximos dias 12, 13 e 14 deste mês acontece o Festival de Forró da Chapada Diamantina, na cidade de Mucugê, e a nação forrozeira já está contando os dias para o início da festa que terá grandes atrações. Entre elas está o sanfoneiro Targino Gondim, que terá seu aniversário comemorado durante o evento. Para os idealizadores do festival, a ideia é estimular a produção, criação, inovação e renovação musical dentro do forró, contribuindo para a conquista do mercado de trabalho, ampliando a divulgação dos artistas e difundindo o movimento.

Na programação, além de Targino, estão ainda nomes como o de Genival Lacerda, Estakazero, Tato do Falamansa, Jô Miranda, João Lacerda, Cezzinha, Mestrinho, Zelito Miranda, Renato Borghetti e artistas locais. Para manter a dinâmica dos dias de evento acontece na quinta, sexta e sábado as oficinas de sanfona (das 9 às 12h), aulas de dança (da 16 às 18h) e ainda tem a participação da Rural Elétrica (sempre às 17h) e a Estaka Elétrica. Vale lembrar que toda a programação é gratuita e as oficinas também serão abertas ao público com inscrição prévia.

Jornal da Chapada

Genival Lacerda

Estakazero

Zelito Miranda

Renato Borghetti

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas