Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: TCM recomenda cobrança de multas de ex-prefeito de Ibiquera pela gestão atual

capa
A multa em questão é de R$4 mil e foi aplicada por irregularidade do ex-gestor Rildo na prestação de contas do exercício financeiro de 2016 | FOTO: Montagem do JC |

Nesta semana, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) voltou a recomendar o atual prefeito de Ibiquera, cidade da Chapada Diamantina, Ivan Cláudio de Almeida (PMDB), que cobre multas do ex-prefeito Rildo Cleber Macedo Ramos (PSD). A multa em questão é de R$4 mil e foi aplicada à prestação de contas do exercício financeiro do ano de 2016.

“Cabe a V. Excelência promover as providências que o assunto requer, na hipótese do não recolhimento, inclusive junto ao Poder Judiciário, visto que as decisões tem eficácia de título executivo”, diz a comunicação do órgão técnico fiscalizador enviada ao chefe do Poder Executivo de Ibiquera.

Segundo o TCM, se o prefeito Ivan não tomar as medidas cabíveis para pagamento das multas, como a inscrição do ex-gestor Rildo na Dívida Ativa do município e representação ao Ministério Público Estadual, ele pode ser penalizado na aprovação das contas da gestão ‘Nasce uma Nova Ibiquera’, de sua responsabilidade.

Jornal da Chapada

Leia também
Ibiquera: Prefeito é recomendado pelo TCM a inscrever ex-gestor na dívida ativa e o denunciar ao MP

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas