Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Estudantes do 7º semestre dos cursos da Uneb em Seabra podem participar de programa de pós-graduação

banco
A resolução nº 1.294/2007 tem como intuito incentivar alunos de graduação a se especializarem em suas áreas | FOTO: Ilustração/Banco de Imagens |

Alunos em graduação nos 29 departamentos da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), distribuídos em 24 cidades baianas, inclusive o Campus XXIII, situado em Seabra, na Chapada Diamantina, poderão participar em Cursos de Pós-Graduação stricto sensu no âmbito da própria instituição de ensino, através do Programa de Formação Integrada.

A criação e regulamentação foram aprovadas em 13 de julho deste ano através do Conselho Universitário (CONSU). A resolução nº 1.294/2007 tem como intuito incentivar alunos de graduação a se especializarem em suas áreas. Segundo Iranice Carvalho, atual diretora do campus XXIII/UNEB e coordenadora do curso de Pedagogia em Seabra, essa resolução é muito importante para os alunos que têm interesse de seguir carreira acadêmica.

“Aqui em Seabra a gente pagava as passagens para algumas alunas fazerem o mestrado lá em Salvador. Mas, tivemos que parar de pagar, pois, não tinha nenhuma regra que autorizava essa atividade do financeiro do departamento. Agora, com essa nova resolução, aprovada em julho, os alunos que forem se formar em 2018, já podem se inscrever em programas de pós-graduação da própria Uneb e protocolar o pedido de passagens para formalizar o processo”, relata a diretora.

Para a aluna Edna Costa, do 8º semestre do curso de Letras Vernáculas, do Campus XXIII, um estudante universitário em fase final ter a oportunidade de fazer uma pós-graduação ou um mestrado na mesma universidade é uma proposta tentadora e de grande valia, ainda mais para os discentes do interior. “O mestrado possibilita aos estudantes, entrar em contato com um novo universo de informações que pode ser muito benéfico para a nossa vida profissional”, afirmou a estudante. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas