Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Governo informa que Corpo de Bombeiros controlou incêndio em Luís Eduardo Magalhães

foto2
Os oficiais atuaram em dois focos às margens do Rio das Pedras e conseguiram evitar o avanço das chamas | FOTO: Divulgação/SSP-BA |

Deslocados para combater um incêndio na área de preservação ambiental da Bacia do Rio de Janeiro, no município de Luís Eduardo Magalhães – na região oeste da Bahia – integrantes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia encontraram dois focos às margens do Rio das Pedras e conseguiram evitar o avanço das chamas, isolando o terreno, através da construção de aceiros.

Segundo explicou o capitão BM Márcio Jansem, coordenador da ação, os bombeiros especializados em redução e combate a incêndios florestais e as guarnições do 17º Corpo de Bombeiros Militar de Barreiras contam com o apoio de duas aeronaves modelo Airtractor, responsável por 27 lançamentos de água.

Jansem ressaltou que o objetivo é finalizar esta missão ainda nesta quarta-feira (18) e esclareceu que o primeiro foco da reserva ambiental já está praticamente controlado. “Na quinta-feira [dia 19], seguiremos para uma outra área do parque, mais a oeste, onde o fogo ainda está resistindo”, observou.

Esta demanda faz parte do programa ‘Bahia sem Fogo’, do Governo do Estado, que tem por objetivo coordenar ações de prevenção, combate e monitoramento a incêndios em áreas de preservação em todo território baiano. As informações são da SSP.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas