Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura de Utinga realiza palestra sobre câncer de mama no povoado de Riachão

foto45
Segundo a enfermeira Sheila Carvalho, a palestra tem o objetivo de estimular e conscientizar a população para a prevenção do câncer de mama | FOTO: Divulgação/Ascom |

A administração ‘Utinga de Todos’, do prefeito Joyuson Vieira (PSL), realizou na última quarta-feira (18), através da Secretaria de Saúde, uma palestra sobre o câncer de mama, no povoado de Riachão. O evento faz parte da programação da campanha do Outubro Rosa 2017, que durante este mês promove ações de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e outros cuidados da saúde integral da mulher.

Segundo a enfermeira Sheila Carvalho, a palestra tem o objetivo de estimular e conscientizar a população para a prevenção do câncer de mama. “Como estamos no Outubro Rosa, que é o mês da campanha de incentivo a prevenção do câncer de mama, temos um grande objetivo que é desmistificar os preconceitos sobre a doença, conscientizando as mulheres da necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce”, disse.

Ela ainda alertou sobre a importância dos exames para que seja realizado um diagnóstico rápido e preciso. Inclusive, porque os tratamentos são prescritos de acordo com estágio da doença em cada caso. Ou seja, quanto antes detectado menos agressivo deve ser a maneira de enfrentá-lo. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Veja mais imagens

1 / 8

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas