Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Lençóis é a cidade com maior número de cadastros em sistema do Ministério do Turismo

foto
O empreendedor do Turismo em Lençóis que quiser realizar a formalização deve procurar a Secretaria de Turismo para receber as orientações | FOTO: Montagem do JC |

Lençóis, na Chapada Diamantina, é a cidade mais formalizada de toda região no setor de Turismo. Segundo a administração ‘Do jeito que o povo quer’, do prefeito Marcos Airton Alves Araújo (PRB), o popular Marcão, já são 95 inscritos no Cadastur, sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas do setor, feito pelo Ministério do Turismo.

A segunda cidade da Chapada com mais cadastros possui apenas nove. O Cadastur visa promover o ordenamento, formalização e legalização dos prestadores de serviços turísticos em todo o Brasil. O cadastro é gratuito e garante diversas vantagens e oportunidades de negócios aos seus cadastrados, além de ser uma importante fonte de consulta para o turista.

Entre os benefícios aos cadastrados estão incentivos para participar de programas e projetos do governo federal, participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério, acesso a financiamento por meio de bancos oficiais, apoio em eventos, feiras e ações, dentre outros. O empreendedor do Turismo em Lençóis que quiser realizar a formalização deve procurar a Secretaria de Turismo para receber as orientações.

Jornal da Chapada

Leia também
Chapada: Conheça belas atrações para curtir em Lençóis neste fim e início de ano

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas