Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: TRE assina convênio com prefeituras de Seabra, Ibitiara e Novo Horizonte nesta sexta

foto
O termo de parceria assegura o apoio dos municípios ao processo de recadastramento biométrico | FOTO: Reprodução |

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano está em Seabra nesta sexta-feira (20), para assinatura de convênios com as prefeituras de Seabra, Ibitiara e Novo Horizonte, ambos na Chapada Diamantina. As três cidades compõem a 88ª zona eleitoral. A cerimônia está prevista para acontecer às 16h, no Fórum da Comarca de Seabra e contará com a presença dos prefeitos Fábio Lago Sul, da cidade anfitriã; Beto, de Ibitiara e Djalma, de Novo Horizonte.

O termo de parceria assegura o apoio dos municípios ao processo de recadastramento biométrico, que é obrigatório nesses municípios e em mais 48 municípios. Eleitores têm até o dia 31 de janeiro de 2018, ou seja, apenas três meses para comparecer ao cartório e fazer a biometria. O cidadão que não fizer o procedimento dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral terá o título cancelado.

Até o momento dos 31.790 eleitores de Seabra apenas 21.101 (66,36%) já têm a digital cadastrada. Em Ibitiara, dos 11.562 eleitores, somente 5.729 (49,55%) estão biometrizados e na cidade de Novo Horizonte, dos 8.583 eleitores, 5.026 (58,53%) fizeram a biometria. Jornal da Chapada com informações do TRE-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas