Ícone do site Jornal da Chapada

Vereadores do município de Irecê aprovam título de cidadão ao prefeito de Salvador ACM Neto

foto
Dos 15 vereadores, 13 votaram a favor, da honraria ao prefeito de Salvador; ainda não há data para a entrega do título | FOTO: Divulgação |

As andanças do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), para se colocar como nome da oposição contra o atual governador Rui Costa (PT) em 2018 ganharam um novo rumo. É que a Câmara de Vereadores de Irecê aprovou, na última quinta-feira (19), um título de cidadão ao gestor soteropolitano. De acordo com informações, dos 15 vereadores, 13 votaram a favor da honraria, um apenas um edil votou contra – um outro não compareceu para a votação. A autoria da proposta é da vereadora do Podemos, Margarida Cardoso.

“Salvador, cidade que ele administra, é a capital do estado e tudo que ele faz lá tem impacto em toda a Bahia. Então, pode ser cidadão em qualquer município baiano”, justificou em entrevista ao site Bahia.Ba. Conforme publicação do site, até nas redes sociais a edil defendeu a proposta.

“Não foi concedido um título irresponsável”, completou. Ainda segundo dados divulgados, a Câmara não tem prazo para entregar o título a Neto. Vale lembrar que o partido Podemos, do qual a edil faz parte, é comandado no estado baiano pelo parlamentar federal João Carlos Bacelar, que integra a base de Rui Costa. Jornal da Chapada com informações do Bahia.Ba.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas