Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Incêndio em Barreiras consome vegetação próxima à BR-242 e ao aeroporto municipal

fogo23
Incêndio atinge Serra da Bandeira e áreas perto de rodovia e do aeroporto de Barreiras | FOTO: Reprodução/TV Oeste |

Um incêndio florestal na Serra da Bandeira, em Barreiras, no oeste da Bahia, foi registrado na manhã da última sexta-feira (20) e já consumiu uma grande área perto da BR-242 e do aeroporto municipal. Ainda não há informações sobre o que provocou o início das chamas. A rodovia ficou congestionada ao longo do dia por causa da fumaça.

Além disso, por cerca de 2h30, durante a tarde, a estrada teve de ser interditada nos dois sentidos para que o Corpo de Bombeiros pudesse atuar no combate ao incêndio, que, segundo a corporação, é um dos maiores já registrados no município.

Até por volta das 20h a situação ainda não tinha sido controlada. Além dos bombeiros, homens do Exército foram acionados para ajudar no combate ao incêndio. O subcomandante do Corpo de Bombeiros, capitão Cedraz, informou que o combate ao fogo foi suspenso na noite desta sexta-feira (20) por medida de segurança e deu previsão de retorno na manhã deste sábado (21).

“Tecnicamente, a gente não combate incêndios florestais à noite, por conta da preservação da própria vida do bombeiro militar. Escalamos todo o efetivo disponível, o operacional e o administrativo e também contamos com a presença do Exército. Além disso, serão encaminhadas equipes de reforço no sábado”, destacou.

Os bombeiros informaram, ainda, que vão investigar se trata-se de um incêndio criminoso. “A nossa intenção é apurar os fatos e seria precipitado falar agora a causa do incêndio. No entanto, pelo histórico, é possível que seja um incêndio criminoso, culposo ou doloso”, disse o capitão Cedraz. Jornal da Chapada com informações do G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas