Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Caçador é preso acusado de matar professor em povoado de Morro do Chapéu

capa
O professor Joseval Oliveira foi assassinado covardemente com um tiro de espingarda na nuca | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Mais um crime por motivos banais foi registrado na região da Chapada Diamantina esta semana. O professor Joseval Oliveira foi assassinado covardemente com um tiro de espingarda na nuca. O corpo dele foi encontrado por populares do povoado de São Rafael, em Morro do Chapéu, no começo da tarde da última quarta-feira (18) em um local de difícil acesso em uma serra da região do Parque Estadual, onde a vítima possuía propriedade.

A Polícia Civil foi informada do fato e imediatamente iniciou investigação, que chegou à prisão de um caçador de 20 anos, na última sexta-feira (20). De acordo com informações, o rapaz é Antoni Santos, ele foi preso após delação de outros dois caçadores que estavam com ele no momento do crime. O Jornal da Chapada tentou contato com a delegacia local, mas não obteve sucesso para confirmar se os outros dois homens responderão por cúmplice de homicídio.

De acordo com informações encaminhadas ao Jornal da Chapada, a polícia investigou o crime e conseguiu deter três pessoas. Primeiro foram interrogados informalmente dois supostos caçadores, que negaram o crime, mas delataram o verdadeiro autor do homicídio. O terceiro homem, Antoni Santos, teria confessado o assassinato. “Eles contaram que estavam caçando na localidade e viram o professor filmando e, em um determinado momento, ele teria ligado para alguém quando foi atingido na nuca por um tiro de espingarda. A polícia afirmar que elucidou o crime”, relata morador em contato com o site.

O corpo de Joseval foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) em Irecê. O professor era considerado um cidadão exemplar, membro da Igreja Presbiteriana em Morro do Chapéu e trabalhou por anos na agência dos Correios. Ele também trabalhou como professor em colégio na cidade e teve uma passagem rápida como motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas