Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura de Ibiquera realiza ações de saúde para a população durante o ‘Outubro Rosa’

outubro
A equipe de Saúde de Ibiquera informou que cerca de 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis | FOTO: Divulgação |

A administração municipal de Ibiquera, cidade da Chapada Diamantina, gerida pelo prefeito Ivan Almeida (PMDB), por meio da Secretaria de Saúde tem realizado diversas ações em decorrência do ‘Outubro Rosa’. Com o lema ‘O que te desafia te transforma’, a campanha desse ano quer chamar a atenção para a transformação e superação pela qual passam os pacientes diagnosticados com câncer.

A programação, que começou com palestras e dicas de auto-exame, segue com o Primeiro Luau da Prevenção, na próxima terça-feira (24) de outubro na Unidade Básica de Saúde da Família de Ibiquera. Lá estarão à disposição da população consultas odontológicas, aferição de pressão, teste de glicemia, dentre outros serviços. Além disso, será realizada uma apresentação ao som de voz e violão, e ‘aulão’ de dança.

1 / 13

Na última quarta-feira (18), por exemplo, foi realizado o ‘4º Encontro de Gestantes, que teve como tema o ‘Câncer de mama e amamentação’. Várias gestantes participaram desse evento, que contou com a palestra da enfermeira Verena Miranda, o apoio e colaboração da agente comunitária de Saúde Flávia Neves, da enfermeira coordenadora da Unidade Laise Dernielle Santos, e da técnica da sala de vacina Clarice Joaquina.

A equipe de Saúde de Ibiquera informou que cerca de 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis como praticar atividade física regularmente, se alimentar de forma saudável, manter o peso corporal adequado, amamentar e evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas