Ícone do site Jornal da Chapada

Itaberaba: Coordenação de Educação Básica segue com ação de prevenção ao câncer no ‘Outubro Rosa’

foto
Para a coordenadora Nogma Brito, o momento foi “de conhecimento e descontração, através de uma roda de conversa, dinâmica e extremamente produtiva | FOTO: Jornal da Chapada |

A Coordenação da Educação Básica (Codeb) do Núcleo Territorial de Educação (NTE 14), em Itaberaba, na Chapada Diamantina, promoveu uma ação que dá visibilidade ao movimento ‘Outubro Rosa’ na última sexta-feira (20). Desde 2013 a coordenadora Nogma de Andrade Britto realiza essa programação dentro do NTE 14. Na oportunidade houve sorteio de brindes para servidores e convidados.

Para Nogma, o momento foi “de conhecimento e descontração, através de uma roda de conversa dinâmica e extremamente produtiva. Foi um bate papo excepcional sobre câncer de mama, cuidados com o corpo, com as emoções e a relação com a alimentação”, disse Britto. Os mediadores e facilitadores da conversa foram os enfermeiros, Fábio Sant’ana e Lana Moraes.

“É muito gratificante fazer parte desse trabalho. Ele faz com que as pessoas mudem e olhem mais para si, se toquem. Nós falamos aqui o quão importante é realizar o exame de toque”, disse Fábio em entrevista ao Jornal da Chapada. Todos os servidores do NTE 14 puderam contar com muita informação e sairam de lá com bastante conhecimento sobre o tema, que é tão importante.

Jornal da Chapada

1 / 10

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas