Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Estreia do projeto ‘Arte e Cultura na Praça’ em Ibiquera é sucesso de público

Exibição de filme em praça pública | FOTO: Meramente Ilustrativa/Arquivo |

foto
De acordo com dados, o projeto além de cultural é também uma ação educativa e social | FOTO: Divulgação |

A primeira noite do projeto ‘Arte e Cultura na Praça’, realizado no último sábado (21), no município de Ibiquera, Chapada Diamantina, foi sucesso de público. A iniciativa é da Secretaria de Cultura da administração ‘Nasce uma nova Ibiquera’, do prefeito Ivan Cláudio (PMDB). Na estreia do projeto foi exibido na Praça São José o filme ‘Alice no país das maravilhas’, que foi acompanhado com pipoca distribuída gratuitamente.

A comunidade ibiquerense recebeu bem a iniciativa que visa proporcionar momentos de lazer e cultura para os cidadãos, além de mostrar outras formas de apresentações culturais como a dança, teatro, poesia, música e capoeira. O projeto ‘Arte e Cultura na Praça’ acontece a cada quinzena e é totalmente gratuito. O objetivo dele é levar cultura e arte para movimentar noites de sábados da praça.

“A população de Ibiquera merece esse projeto. Com ele as pessoas podem ter uma opção de lazer e entretenimento, e também de ter um momento onde podem interagir questionando e dando opiniões. O projeto além de cultural é ainda uma ação educativa e social”, destacou o prefeito Ivan em entrevista ao Jornal da Chapada.

Jornal da Chapada

Mais imagens

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas