Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Unidade Básica de Saúde Beira Rio, em Nova Redenção, recebe novos equipamentos para atendimento

foto
A unidade foi entregue à comunidade totalmente equipada com tudo que há de melhor, além de dispor dos serviços de saúde bucal | FOTO: Divulgação/Ascom |

Com aparelhos novos, de última geração, mobiliários para salas e gabinetes do médico e dentista, gabinetes climatizados, requalificação das salas de enfermagem, procedimentos e imunização, a prefeita de Nova Redenção Guilma Soares (PT) inaugurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Beira Rio. A UB é mais uma obra deixada inacabada pela administração anterior, foi reconstruída pela administração ‘Governo da Reconstrução’ e recebeu o nome ‘Vereador Luiz Antônio da Silva’ em homenagem póstuma.

A indicação do nome para homenagem do vereador e sanfoneiro já falecido foi do líder político Ivan Soares. No ato inaugural a família do saudoso vereador participou da solenidade e recebeu das mãos da prefeita, Guilma uma foto de Luiz Antônio emoldurada, que foi fixada pelos filhos do homenageado na parede da recepção da UBS Beira Rio.

A reconstrução da UBS foi feita com recursos próprios da prefeitura de Nova Redenção por meio da pasta de Saúde, comandada pela secretária Raquel Costa. Durante a inauguração foram destacadas várias novidades, como uma ambulância, também reformada pela administração ‘Governo da Reconstrução’, para servir a comunidade Beira Rio e as circunvizinhas, em casos de emergências. A população de locais como o Peri, Ipiranga e Moreno, dentre outros, será beneficiada com os serviços da UBS Beira Rio.

 

1 / 8

A inauguração da UBS Beira Rio aconteceu, na última sexta-feira (20), concomitantemente com a realização da 1ª Feira de Saúde, quando foram instalados estandes de diversas secretarias municipais em frente à UBS para a realização de serviços sociais para moradores e visitantes. Além da 1ª Feira de Saúde, a população rural também foi beneficiada com o 1º Festival de Atletismo com competições esportivas nas modalidades revezamento, corridas com salto a distância e arremesso de peso.

Em seu discurso, a prefeita Guilma disse que a ex-prefeita pôs móveis velhos na UBS apenas “para dizer que estava inaugurado. A ambulância foi uma que estava destroçada e foi restaurada pela prefeitura, por exemplo”, disse a gestora. Dentre os participantes da ‘mesa’ estavam a consultora de Saúde Lívia Oliveira, o coordenador da Atenção Básica, Robson Alves, secretários municipais e o vereador Demazinho.

Entre as ações sociais ofertadas à comunidade estiveram visitas domiciliares realizadas pela equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que levou cabeleireiro e manicure. No estande da Saúde, os cidadãos puderam realizar atendimentos como aferição da pressão arterial, dentre outros. Já no interior da UBS outros atendimentos aconteceram, entre eles vacinação e fisioterapia. Ao todo, foram somados mais de 200 atendimentos, fora o cadastramento para outros que acontecerão no decorrer dos próximos dias.

A prefeitura informou que haverá atendimento médico durante toda a semana, que ficará por conta do recém-chegado médico Adeildo Soares, do Programa Mais Médicos. Na oportunidade ele foi apresentado à comunidade por Ivan Soares.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas