Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Atacante do Arsenal leva o prêmio Puskás por golaço marcado no Campeonato Inglês

foto
O jogador francês Giroud, do Arsenal, recebe o Prêmio Puskás | FOTO: Getty Images/Globo Esportes |

A Fifa anunciou nesta segunda-feira (23) o vencedor do Puskás, prêmio entregue ao gol mais bonito da temporada passada. Quem levou a premiação foi o atacante Giroud, do Arsenal. O gol do francês foi marcado contra o Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês. Ele superou o goleiro Oscarine Masuluke, do Baroka FC, e a venezuelana Deyna Castellanos, que marcou do meio de campo pela Venezuela sub-17.

O vencedor do Prêmio Puskás foi escolhido em votação popular realizada no site da Fifa. O período dos gols estabelecido pela entidade foi entre 20 de novembro e 2016 e 2 de julho de 2017, e os finalistas foram apontados por um colegiado da entidade.

Dois brasileiros ganharam o Prêmio Puskás como o gol mais bonito da temporada. O primeiro foi Neymar, em 2011, pela pintura em cima do Flamengo na derrota por 5 a 4 do Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Depois foi a vez de Wendell Lira, em 2015, autor de um golaço de bicicleta na vitória por 2 a 1 do Goianésia sobre o Atlético-GO. As informações são do Globo Esporte.

Veja o vídeo

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas