Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Liminar decreta indisponibilidade de bens de prefeito do município de Ibititá

cafu
Cafu Barreto, entretanto, continua com seu trabalho normalmente, dando continuidade ao cronograma de inaugurações em comemoração ao mês de aniversário de Ibititá | FOTO: Calila Notícias |

Uma liminar do juiz substituto da 1ª Vara de Irecê decretou a indisponibilidade de bens do prefeito de Ibititá, Cafu Barreto, na última segunda-feira (23) com uma decisão liminar, tendo como base denúncia do grupo político que faz oposição à cidade. A denúncia fala sobre informações relativas ao Conselho Municipal de Saúde e a destinação de recursos da Atenção Básica e Vigilância em Saúde nos exercícios de 2013 e 2014. “O fato curioso é que nos dois anos em questão, assim como em 2015, as contas de Ibititá foram aprovadas pelos órgãos de controle externo, o que garante a lisura e a legalidade de todos os processos administrativos”, argumenta Cafu Barreto.

Com base em documentos emitidos pelo Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENASUS), o consultor Jurídico Alex Vinicius Nunes Novaes Machado alega que os recursos foram devidamente aplicados e também aponta a ausência de qualquer tipo de “dolo”, termo técnico usado para designar fraude, má fé ou ato criminoso. “Hoje é muito fácil jogar o nome das pessoas na lata do lixo. Espero que, se não houver nenhum outro interesse além da justiça, essa decisão seja revista. Tenho certeza que a verdade será imposta, principalmente pela seriedade com que o gestor tem administrado o município em toda sua vida pública”, concluiu.

Barreto continua com seu trabalho normalmente, dando continuidade ao cronograma de inaugurações em comemoração ao mês de aniversário de Ibititá. Esta semana, por exemplo, entregou à população do Povoado de Mato Verde a Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Jeremias de Oliveira e também deu início a operação do novo poço artesiano perfurado para abastecer a Escola Municipal Manoel Quirino, praças e jardins.

No Distrito de Canoão está prevista a entrega de 74 novas unidades sanitárias e do complemento das ruas Dois Coqueiros, Jaqueira e São Silvestre. “Pra fechar a semana com chave de ouro, quero aproveitar a oportunidade para convidar todo mundo para na próxima sexta (27), curtir a nossa festa de encerramento que vai ter o Trio Mega Líder, Rogério Baiano, Jorge e Banda Madeirada e o super som do Psirico”, disse Cafu. Jornal da Chapada com informações de Bocão News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas