Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Cipe prende dupla envolvida em assaltos em Andaraí; arma e drogas são apreendidas

cipe
Além da dupla de assaltantes presa, a Cipe ainda apreendeu dois menores, que foram apresentados na delegacia de Andaraí | FOTO: Divulgação/Cipe-Chapada |

Uma dupla de assaltantes (Rauf Santos e Creildon Barbosa) foi presa por policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) durante ação no município de Andaraí, na Chapada Diamantina, após denúncias de populares na última segunda-feira (23). As informações passadas ao Jornal da Chapada pelo comandante da Cipe, major Ricardo Passos, apontam que a denúncia era justamente sobre um assalto que tinha acabado de acontecer em uma residência no bairro Alto do Ibirapitanga, na cidade chapadeira.

Conforme a polícia, a guarnição seguiu para o local indicado e encontrou uma das vítimas, que relatou que dois homens pularam o muro da sua residência armados com uma espingarda. “A Cipe então passou a fazer varreduras em um matagal nas proximidades, logo em seguida chegou uma guarnição da polícia militar local, informando que já sabia quem tinha realizado o assalto na residência, e que se tratava de dois menores, os quais se encontravam em poder dos seus pais”, salienta o major em nota.

A Cipe-Chapada foi informada pelos menores, que eles tinham sido coagidos por alguns homens que os obrigaram a cometer um assalto para conseguir um celular para um outro rapaz, sob a ameaça de que se não conseguissem o aparelho morreriam. Segundo o major Ricardo Passos, os menores informaram que um homem estaria envolvido na situação da ameaça.

A guarnição localizou o homem acusado na calçada da sua residência, que ao ser abordado foram encontradas 41 pedras de crack, 10 dolões de maconha, além de sete pinos de cocaína cheios, quatro outros pinos vazios, R$ 29 em espécie e um celular. “Durante deslocamento para a condução do detido, foi abordado outro homem em um beco que tentou correr da guarnição, e ao ser abordado foram encontradas três pedras de crack no bolso da bermuda, uma espingarda de fabricação artesanal, sendo este o comparsa de Rauf”, salienta o major.

Ambos foram identificados como sendo Rauf Santos Almeida, de apenas 18 anos, e Creildon Barbosa dos Santos, de 20 anos. Todos moradores no bairro Alto da Piraputanga. Eles foram apresentados na Delegacia Territorial de Seabra, ao delegado Elton Luís Sodré. Os menores foram apresentados em ocorrência à parte pela guarnição local na delegacia de Andaraí. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas