Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Encontro de Cultura Visual da Uneb em Jacobina continua com inscrições abertas

visual
Os interessados têm até a próxima terça-feira (31) para efetivar sua participação | FOTO: Divulgação |

Ainda estão abertas as inscrições para o III Encontro Internacional de Cultura Visual, Educação e Linguagens e para a I Semana Fotográfica do Campus IV/4º Prêmio Cult-vi Fotografias, que, neste ano, trazem como tema ‘Cultura Visual, Contemporaneidade e Aprendizagem Colaborativa’ e ‘Águas do Sertão’, respectivamente. Os eventos acontecem entre os dias 8 e 10 de novembro e 22 a 24 do mesmo mês, na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Jacobina.

Os interessados têm até a próxima terça-feira (31) para efetivar sua participação (inscrições neste link). O valor varia de R$ 20 a 50, a depender da categoria escolhida: ouvinte (20), ouvinte com apresentação (40), ouvinte com minicurso (30) ou apresentação com minicurso (50), a ser pago em espécie no ato do credenciamento. Todos o(a)s participantes receberão certificado, enquanto os trabalhos aprovados farão parte dos anais dos eventos. Acesso site e confira os detalhes da programação.

Além da conferência de abertura, que contará com a presença do professor Victor Amar Rodriguez, da Universidade de Cádiz (Espanha) e Renato Cirino (UFG), o encontro terá mesas-redondas, minicursos e sessões de comunicação científica. Todas as atividades estarão divididas entre os eixos Linguagens contemporâneas e redes de formação; Aprendizagem colaborativa em contextos de ubiquidade; Experiências de formação em educação e cultura visual.

Dentre os convidados, estão Luís Victor Castro Júnior e Cláudio Clédisson Novaes (UEFS); Helen Campos Barbosa (Uneb – Campus XIV), Andrea Cristiana Santos (Uneb -Campus III), além de egressos do Mestrado Profissional em Educação e Diversidade (MPED) da Uneb e de professores do Departamento de Ciências Humanas (DCH IV) da referida universidade.

O Prêmio
De 22 a 24 de novembro será a vez da I Semana Fotográfica do Campus IV e do 4º Prêmio Cult-vi Fotografias. Para enviar o seu registro (presencialmente ou pelos Correios) e concorrer a 1 (uma) máquina fotográfica, basta seguir as instruções do edital e ficar atento à data final para submissão, 3 de novembro. As 30 melhores imagens farão parte de exposição a ser compartilhada com o público durante o evento, quando também haverá bate-papo com profissionais da região e convidados, ao lado de oficina sobre composição.

Na ocasião, também serão expostos os cliques do projeto Cores do Sertão, especial “Sertão Noturno”, desenvolvido por integrantes do Cult-vi em parceria com o prof. dr. Sergio Luiz Silva (Unirio) e fotógrafos de Jacobina – Aléx Félix (Cueca), Ronaldo Santos e Carlos Guedes -, tanto nas dependências da Uneb quanto por meio de projeção a ser feita na Igreja da Missão, esta última, na noite do dia 24, encerrando as atividades do Prêmio.

Saiba mais
Os eventos são uma realização do Grupo de Pesquisa em Cultura Visual, Educação e Linguagens (Cult-vi), da Uneb, e conta com o apoio do Diversidade, Formação, Educação Básica e Discursos (Difeba) e Docência, Narrativas e Diversidade (Diverso), bem como dos Grupos de Estudos em Educação Inclusiva e Especial (Geedice) e Linguagem, Estudos Culturais e Formação do Leitor (Lefor). Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas