Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Inscrições para programa ‘Mais Futuro’, da Secretaria Estadual de Educação, continuam abertas

mais futuro
O governador Rui Costa explicou que o “programa é voltado aos jovens de famílias de baixa renda, para que possam cursar uma faculdade, regularmente | FOTO: Divulgação |

As inscrições para o programa ‘Mais Futuro’, da Secretária da Educação do Estado da Bahia através do Decreto nº 17.191, de 16 de novembro de 2016, continuarão abertas até o dia 3 de novembro. Essa é uma ação que visa beneficiar os estudantes com subsídios. Para garantir o benefício o aluno que apresenta vulnerabilidade socioeconômica deve estar regularmente matriculado em curso de graduação presencial nas universidades públicas estaduais, sendo elas, Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). O programa oferece bolsas, que comtemplam duas modalidades para permanência e estágio.

O governador Rui Costa explicou que o “programa é voltado aos jovens de famílias de baixa renda, para que possam cursar uma faculdade, regularmente. Esta é a prioridade do Governo, com a juventude”. “Acredito que a educação transforma a vida das pessoas e esse é mais um estímulo para que esses estudantes concluam seus cursos. A partir do sexto semestre, também estamos oferecendo oportunidades de estágio remunerado, para os universitários garantirem experiência profissional na atividade que está se formando”, concluiu o governador.

O valor do Auxílio Permanência pode variar entre R$ 300 e R$ 600 dependendo do perfil do beneficiário, as informações devem ser inseridas durante o ato da inscrição no site, os estudantes devem se atentar para a realização de todo o processo como esclarece o Edital. Além disso, os beneficiários que já estão na fase final do curso terão a opção e prioridade para ingressar em vagas de estágio de nível superior ofertadas por órgãos e secretárias do Governo do Estado.

O estudante Rodolfo Silva, morador de Canarana, depois de passar no vestibular para Letras com inglês, no campus da UNEB em Seabra, na Chapada Diamantina, precisou se mudar, o que gerou gastos. Atualmente, ele é um dos beneficiados pelo ‘Mais Futuro’ e relata o quanto o programa tem contribuído em sua vida estudantil. “Foi um programa que chegou na hora exata na vida de muitos estudantes inclusive na minha que já estava pensando em desistir por falta de uma renda para me manter, com o auxílio consigo pagar as xerox e as minhas contas tranquilamente, permanecendo na cidade e na universidade”, afirmou. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas