Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Mês do Empoderamento Feminino tem diversas ações positivas em Morro do Chapéu

foto
Para iniciar as atividades do mês acontecerá no dia 11 de novembro a ‘Primeira Pedalada Feminina pelo Fim da Violência Contra a Mulher’ | FOTO: Arquivo/PMM |

Com o intuito de conscientizar a população sobre o alto número de casos de violência contra as mulheres nos municípios de Cafarnaum e Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, ocorrerá em novembro o ‘Mês do Empoderamento Feminino’. Durante todo o mês serão oferecidas oficinas de geração de renda, de audiovisual, orientação sobre associativismo e economia solidária, distribuição de material informativo e palestras sobre violência contra as mulheres. Para iniciar as atividades do mês acontecerá no dia 11 de novembro a ‘Primeira Pedalada Feminina pelo Fim da Violência Contra a Mulher’, em Morro do Chapéu.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Casa do Ciclista. Ao todo serão disponibilizadas 150 camisas, mas a participação feminina é livre. Além do passeio ciclístico pela cidade, as mulheres participarão de uma confraternização com a apresentação da artista Neide Vittal. Além disso, durante essa programação acontecerá o Fórum de Mulheres, no dia 24 de novembro, nas duas cidades e contará com a participação de representantes da Ronda Maria da Penha, da Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres e da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia.

As ações serão realizadas através da parceria da Associação dos Filhos e Amigos de Morro do Chapéu (Asfam) com a Empresa Enel Green Power, o grupo de ciclistas Orquídeas do Pedal, o Coletivo Empodera Morro e a prefeituras municipais de Morro do Chapéu e Cafarnaum. Segundo Ana Laura Valois, coordenadora das ações “esse projeto será realizado através da parceria entre entidades filantrópicas, poder público e setor privado, pois queremos mostrar que através da união de todos os setores e da participação da juventude podemos realizar grandes ações nos municípios”. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas