Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: PRF flagra cinco motoristas com ‘rebites’ e apreende arma na região de Itaberaba

prf
Um dos motoristas foi detido com arma de fogo e outro disse que é usuário de ‘rebites’, há mais de 10 anos e que costuma fazer uso de 2 a 3 comprimidos por noite

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou cinco motoristas com ‘rebites’ na região de Itaberaba, na Chapada Diamantina, no último domingo (29). De acordo com informações da PRF, os condutores foram flagrados entre 17h40 e 22h30, com cartelas inteiras, algumas faltando comprimidos, que possivelmente foram consumidos antes da abordagem. A ação aconteceu durante fiscalização na BR 242, para coibir o uso e a posse de drogas por motoristas profissionais.

Arma e drogas foram apreendidas na operação | FOTO: Divulgação/PRF |

Segundo a PRF, um dos motoristas declarou para os policiais que é usuário do medicamento, há mais de 10 anos e que costuma fazer uso de 2 a 3 comprimidos por noite. “Os trabalhos começaram no início da noite e foram até a madrugada, resultando na apreensão de 44 comprimidos de ‘rebites’, substância originalmente produzida como supressor de apetite, mas que é utilizado por motoristas como inibidor de sono”, aponta nota da PRF, publicada em rede social.

Conforme informações, a substância que compõe o medicamento tem a produção e a comercialização proibidas no Brasil desde o ano de 2011. Com um dos motoristas, foi encontrado um revólver calibre .38 carregado, com cinco munições e mais oito sobressalentes. O homem, que não possuía porte para arma de fogo, informou que a adquiriu com um suposto motoboy do município de Feira de Santana. A PRF informa que as ocorrências foram encaminhadas para a delegacia de polícia judiciária em Itaberaba. Jornal da Chapada com informações da PRF.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas